14 novembro, 2013

Farofa Agridoce de Banana da Terra e Tomilho Limão

Salve amores!

Taí uma coisa que adoro. Farofa. Farofa de todos os tipos, com variados ingredientes, em qualquer refeição. Aliás, eu amo uma farinha. Acho que tenho um pé na terrinha e não sei.

Mas a minha predileta de longe é a Farofa de Banana da Terra. Adoro sentir aqueles pedaços de banana no meio da farinha, com um belo bifão, é bom demais!!

Eu, sempre que faço essa farofa, dou umas variadas nos ingredientes. Mas essa aqui que vou ensinar, é a melhor!!

Fácil, rápida e sucesso garantido. Um coringa na manga para dar uma incrementada nas suas refeições.

Olha que "piece of cake"!!



Farofa Agridoce de Banana da Terra

Ingredientes:
3 bananas da terra
250gr de farinha de mandioca torrada
2 colheres de sopa de manteiga
100gr de bacon em cubinhos.
1/2 cebola roxa bem picadinha
1 punhado de coentro picado grosseiramente
Alguns raminhos de tomilho limão
1 colher de sopa rasa de mel
Sal, pimenta do reino e azeite a gosto.

Faz Assim: Corte as bananas da terra pela metade, no sentido do comprimento. Depois corte novamente as metades pela metade ( no sentido do comprimento também). E ai pique em pedacinhos. Numa frigideira larga, frite o bacon na manteiga. Quando estiver quase douradinho, junte a cebola e refogue mais um pouco. Acrescente as bananas e refogue por uns 3 minutos em fogo médio. Acrescente o mel e incorpore bem. Junte a farinha e tempere com o sal e a pimenta do reino. Coloque um pouco de azeite, o quanto você achar bom. Eu gosto da farofa mais sequinha então coloco só um fio de azeite. Mas pode por o quanto quiser. Tire do fogo e acrescente o coentro e só as folhinhas de tomilho. Misture bem e sirva quentinha. Decore com um ramo de tomilho. É DIVINA!!!


Você acha fácil a banana da terra nas feiras livres. É um pouco mais cara mas deliciosa para esse tipo de receita! Façam galera, é boa demais!!

Beijokas doces...

Carolina

Nenhum comentário: